Boas- Vindas!!!

Deus abençôe cada um de nós.

sexta-feira, 19 de março de 2010

O que nos impede de sermos conquistadores

Texto: Deuteronômio 1:21-30

Eis aqui o Senhor teu Deus te deu esta terra diante de ti; sobe, possue-a, como te falou o Senhor Deus de teus pais; não temas, e não te assustes. Então todos vós vos chegastes a mim, e dissestes: Mandemos homens adiante de nós, para que nos espiem a terra, e nos deem a resposta, por que caminho devemos subir a ela, e a que cidades devemos ir. Pareceu-me pois bem este negócio; de sorte que de vós tomei doze homens, de cada tribo um homem. E foram-se, e subiram à montanha e vieram até ao vale de Escol, e o espiaram. E tomaram do fruto da terra nas suas mãos, e no-lo trouxeram, e nos tornaram a dar resposta, e disseram: Boa é a terra que nos dá o Senhor nosso Deus. Porém vós não quisestes subir, mas fostes rebeldes ao mandado do Senhor nosso Deus. E murmurastes nas vossas tendas, e dissestes: Porquanto o Senhor nos aborrece, nos tirou da terra do Egito para nos entregar nas mãos dos amorreus, para destruir-nos. Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais é este povo do que nós; as cidades são grandes e fortificadas até aos céus; e também vimos ali filhos dos gigantes. E então eu vos disse: Não vos espanteis, nem os temais. O Senhor vosso Deus que vai adiante de vós, ELe por vós pelejará, conforme a tudo o que fez convosco, diante de vossos olhos, no Egito.   

Estas palavras foram ditas por Moisés ao povo de Israel, quando eles estavam a beira da Terra Prometida. Moisés explica Porque eles até então não tinham conquistado nada. Embora Deus lhes tivesse feito promessas e a terra fosse uma grande benção, toda uma geração perdeu a oportunidade de conquistá-la.

Muitas vezes o que nos impede de viver o melhor para Deus é a nossa falta de disposição, a rebeldia, a murmuração e o medo. Que nós venhamos estar vencendo essas barreiras e fazer aquilo que Deus nos manda com dedicação, confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário